O Estado, a Família e a Sociedade, são parceiros na questão educacional.Qual o papel de cada um

diante desse  dilema?

De acordo com a LDB 9394/96,  no   Art. 2º" A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho".   Nota-se uma confusão no cenário atual, onde as funções das famílias têm ficado por conta da escola, e  a ideologia dos dominantes seguem essa tendência.

 

 

Vistas: 35

Respuestas a esta discusión

É preciso repensar o papel do profissional da educação, quando os aparelhos ideológicos têm fortalecido a questão do professor como responsável pela educação,  inclusive, salientando que  ganham bem, para educar melhor.

A própria Psicologia do  Desenvolvimento, demonstra todo processo de aquisição de conhecimento e como as crianças aprendem, e da necessidade da vida  afetiva e participativa dos responsáveis por  elas, principalmente no primeiro ano de vida, estendendo-se ao longo de sua existência.

Cada vez mais, o clientelismo cresce, e o professor tem ocupado mais o papel de vilão do que de Especialista, e como tal tem que ser respeitado, vamos pensar na questão e acordar para que essa realidade não  se fortaleça.

RSS

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2020   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio