¿En que proporción deberian participar cada uno de los ámbitos -Tecnológico TK, Pedagógico PK, Contenido CK-  que intervienen en el TPACK para que el concimiento fuera lo más eficaz posible?

Vistas: 148

Respuestas a esta discusión

É difícil dizer qual a proporção de cada domínio(TK, PK,CK),pois o que tenho vivenciado me leva a crer que o desenvolvimento de um proporciona o desenvolvimento dos outros. O que quero dizer é que deve haver um equilíbrio entre as três áreas de conhecimento , pois é na interação ente elas é que se abrem ricas possibilidades de uso pedagógico das tecnologias de modo a contribui com uma aprendizagem mais significativa .

Respondo a esse questionamento com a  experiência que tenho vivenciado ao desenvolver um projeto pedagógico inserindo as TIC para ensinar um conteúdo de História.ao propor o uso crítico e criativo de algumas ferramentas fui desenvolvendo  habilidades tecnológicas, que me proporcionaram avançar no uso pedagógico para aprofundar o conhecimento específico das temáticas. Ou seja o conhecimento  dos domínios de TPCK  foram acontecendo de maneira concomitante e gradativa .

RSS

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2019   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio