Guilherme Erwin Hartung fala da Fábrica de Objetos de Aprendizagem
Miembros: 13
Última actividad: Oct 25, 2011
INÍCIO E FIM DA ATIVIDADE:
A partir de 04 de setembro. Fórum com professor de 10 a 20 de outubro.
Descrição:
Criar jogos educativos, do planejamento ao acompanhamento de uso, passando pela programação, design e sonoplastia, utilizando softwares livres e disponibilizando os resultados para colegas e para outras escolas. Quem faz isso é um grupo de trinta alunos e alunas de Ensino Médio no Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio, em Petrópolis (RJ), sob a supervisão do professor de matemática e orientador tecnológico Guilherme Hartung.
O educador iniciou o projeto em 2009, após considerar que os materiais pedagógicos virtuais disponíveis eram poucos e tinham fraca relação com o contexto de sua escola. Hartung decidiu desenvolver por conta própria. Percebeu, então, que seus estudantes poderiam ser não só destinatários dos materiais, mas co-criadores.
Hartung opera com eles uma empresa fictícia de desenvolvimento de games pedagógicos, a Fractal Multimídia, para apresentar aos jovens as novas profissões do universo digital, ensinar-lhes linguagens de programação simples que fomentam o raciocínio lógico e inseri-los em uma dinâmica real de trabalho colaborativo e interdependente. A experiência venceu o Prêmio Educadores Inovadores 2009 na categoria Colaboração, e classificou-se em segundo lugar na categoria V do Certamen Internacional EducaRed.
Este grupo aún no tiene discusiones.
Bienvenido a
Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013
© 2021 Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.
Con tecnología de