Voluntários mobilizam escolas públicas de Ensino Fundamental pelo sucesso da Prova Brasil 2011


O Projeto Escola Brasil (PEB), programa de voluntariado do Santander, iniciou em de outubro a campanha de mobilização “Prova Brasil 2011, a grande festa de aprendizagem para todos”. A ação tem como objetivo engajar, de forma consciente, bem informada e até festiva, educadores, alunos, familiares e membros da comunidade sobre a importância da Prova Brasil, avaliação bienal aplicada pelo INEP/MEC para aferir o desempenho dos estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental em leitura e raciocínio matemático. 
Para isso, a estratégia do Projeto Escola Brasil/Santander foi mobilizar seus voluntários para realizar uma série de iniciativas que compõem a campanha. A mais importante delas é a organização da gincana e da festa “Provando o Sabor do Aprender”, com desafios e brincadeiras que revelarão aos alunos a importância da Prova Brasil e o significado do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, instrumento que o Governo Federal utiliza para definir investimentos e ações para melhorar a qualidade da educação oferecida pela escola pública brasileira. As médias da Prova Brasil subsidiam o cálculo do IDEB.

A Campanha está sendo levada pelos voluntários às escolas parceiras do Projeto Escola Brasil, presente em 114 municípios de 21 estados do país. Para isso, eles contam com o apoio de materiais criados pelo Centro de Criação de Imagem Popular – CECIP, como cartazes e cartilhas. Estas ferramentas também estão disponíveis para todos os indivíduos e organizações que queiram contribuir com o êxito da Prova Brasil 2011, no site www.cecip.org.br/projetoescolabrasil.

A Prova Brasil será aplicada entre os dias 7 e 18 de novembro em todas as escolas públicas urbanas e rurais do país, que tenham mais de 20 alunos por turma. 
“Hoje a nota média das escolas públicas de Ensino Fundamental no IDEB é 4 e o objetivo do pacto nacional “Todos pela Educação” é chegar a 6 em 2022. O Santander quer ser agente fomentador desse movimento e estamos alavancando a força do nosso programa de voluntariado para colaborar”, afirma Maria Cristina Carvalho, superintendente de Recursos Humanos do Santander. 

Projeto Escola Brasil 
O Projeto Escola Brasil (PEB) tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da escola pública, no nível da Educação Básica, por meio da participação voluntária de funcionários do Santander, familiares, amigos, clientes, fornecedores, entre outros públicos de relacionamento, de maneira conjunta e integrada com dirigentes e demais membros da comunidade escolar (professores, funcionários, alunos, pais, entre outros). 
Hoje o PEB conta com cerca de 1800 voluntários, organizados em 225 grupos , que mantêm parceria com 175 escolas públicas em todo o país, nas localidades onde o Santander está presente.

Vistas: 179

Comentario

¡Tienes que ser miembro de Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013 para agregar comentarios!

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2017   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio