Geometria del espacio: Poliedros.- Prisma, Pirámide y Poliedros truncados Atte. Edgar Zavaleta Portillo I.E. Humberto Luna-Cusco

Vistas: 110

Comentario

¡Tienes que ser miembro de Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013 para agregar comentarios!

Comentario de GERALDO MAGELA DA SILVA el abril 1, 2012 a las 2:22am

A  informática  educacional  pode  ser  configurada  como  uma  área  de  estudo que contribui para o desenvolvimento da educação escolarizada como um  todo, e que deve estar de acordo com os objetivos definidos no plano pedagógico  escolar  e  com  as  propostas  da  Lei  de  Diretrizes  e  Bases  da  Educação.  Ela  visa  propiciar a alunos e professores mais um ambiente onde a aprendizagem pode ser  estimulada,   através   da   união   dos   recursos   da   informática   com   os   objetivos  particulares   de   cada   disciplina   ou   visando o desenvolvimento   de   projetos  interdisciplinares e cooperativos.

         Queremos mostrar que, a questão chave da implantação de novas tecnologias de suporte à educação é fazer com que o aluno tenha interesse e motivação para buscar a informação desejada, transformando assim o paradigma tradicional da educação como  “depósito bancário, fábrica”, para a educação como entretenimento.

        A aprendizagem tradicional entre outras características é racional (organizada, sintetizada, hierarquizada) e lógico matemática (dedutiva, seqüencial, quantificável) A virtual / interativa é intuitiva ( conta com o acaso, junções não lineares) e multissensorial (dinamiza interações de múltiplas habilidades sensoriais).

        Sua própria criatividade o conduzirá a soluções fascinantes e compensadoras para os desafios que você definir para si mesmo. No final de tudo, o verdadeiro valor de seu projeto será medido pela resposta à seguinte pergunta: “Eu consegui contar a minha história com eficiência? “. A meta de seus esforços é compartilhar com outras pessoas suas idéias e experiências, de forma a satisfazê-lo e comunicar a sua idéia da forma mais direta possível.

         O computador por si não atende ao objetivo de formar o "homem social" com que sonha a humanidade, o que formará o homem será a maneira como ele utilizará a máquina. Por isso, é preciso que os objetivos do uso de computadores na educação em geral e na educação especial siga uma filosofia educacional  mais ampla que justifique sua aplicação. Abordaremos o uso de computadores na educação a partir de uma perspectiva construtivista-interacionista. Desta forma, o computador deve ser usado como um instrumento de aprendizagem, onde o aluno atua e participa do seu processo de construção de conhecimentos de forma ativa, interagindo com o instrumento de aprendizagem.     

Parabéns, veja este:

 

www.softwareseducativos.eti.br

 

Comentario de Jorge E. el abril 1, 2012 a las 2:19am

Hace falta audio Muy completo de todas formas.

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2019   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio