Olá professor José Pacheco e professor Francisco,
Aproveito para compartilhar aqui neste fórum o endereço virtual de um trabalho inovador que já acontece há alguns bons anos (desde 1996) na cidade de Niterói - RJ - a Moleque de Ideias -
Neste endereço vão poder acompanhar o encontro entre o professor José e a Moleque de Ideias, na voz de sua mentora Leila Miranda.
Fico feliz por terdes descoberto a Moleque de Ideias. O projeto dos meus amigos Leila e Nilton é, sem dúvida, inovador. E são tantos os projetos inovadores que encontro, que estou a pensar fazer um "Guia Quatro Rodas da Educação do Brasil", para que os educadores brasileiros possam conhecer aquilo que têm no Sul, para que não importem modas vindas do Norte...
Abraço fraterno.
José Pacheco
Caro professor José,
Candidato-me a fazer parte desta jornada do Guia da Educação!
abraço
Ana Lúcia Leite - Equipe Brasil
Querida Ana, poderemos começar por criar um blog, ou algo semelhante?
Abraço fraterno.
José Pacheco
Opa! Quero participar também! Estou super dentro :)
Interessante que neste final de semana fiz uma formação do Dragon Dreaming e descobri a iniciativa do Moleque de Ideias! E cá estamos nós de novo ;)
Podem os professores criar e desenvolver projetos sociais que envolva toda a comunidade por meio de uma situação-problema e buscar a solução numa construção coletiva. Para tanto, devem estar abertos a comunicação de forma democrática e criativa.
Prezada Alda,
Não apenas podem como já o fazem... Sei, por experiência pessoal que é possível. Não apenas a partir de problemas, mas também de desejos e... sonhos.
Para tal, é preciso que a escola se reconfigure e que a cultura pessoal e profissional dos professores se reelabore.
Acaso desejes mais informação, poderás contatar-me através do email jpacheco.1951@gmail.com.
Abraço fraterno.
José Pacheco
Bienvenido a
Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013
© 2023 Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.
Con tecnología de