Etiquetas:
Bom dia, Andréa ... parabéns pelo Dicas de Ciências !!!
O blog da Andréa é o que podemos classificar como blog da disciplina e a ajuda muito no desenvolvimento do seu programa de Ciências.
Podemos ter também o blog do aluno, o blog do professor, o blog da escola, o blog do projeto, o blog de um assunto, o blog de um evento dentro de um projeto ... e por aí vai. Existe até uma denominação para todos eles: edublogs.
Que tipo de blog vocês fazem? Já procuraram classificar?
Bem, seguimos conversando...
Abraço a todos,
Sônia
Veja o que pensam estes educadores ... Vamos conversar mais sobre?
Oi, Sônia!
Meu Blog começou sem pretensões mesmo. Achei que somente meus alunos iriam usar, mas percebi que outros alunos também usavam e usam. Ele foi ficando maior e mais complexo com o tempo.
Acho que um Blog da Disciplina de Ciências vem aprimorar o que é fito em sala e ampliar os conteúdos do livro didático. Um Blog é mais plástico porque temos como interagir com um grupo de alunos que talvez não tivesse como dividir os seus conhecimentos sem esse espaço.
Estou a disposição de todos para dividir a minha experiência com o Dicas.
Beijos
Obrigada por compartilhar sua experiência, Andrea.
Interessante sua visão sobre a ferramenta blog, sobre suas funções dentro do processo todo.
Fica claro que a tecnologia entra como um componente - dentre outros - e não como o fim.
Obrigada,
Sônia
Hola que tal buenas tardes. Me atrevo a participar en está discusión aunque no corresponde a mi idioma pero me ha parecido muy interesante el tema tratado en donde, en mi caso llevó trabajando con el blog como una herramienta que permite a los alumnos a mi cargo el poder interactuar con la red; siendo un factor importante para ellos el poder expresar sus ideas y que las demás personas los lean no solo en su entorno social sino en cualquier parte del globo. En cuanto al papel que se ha tomado en su uso con los dos grupos que han participado en él se encuentra a partir de quitar la concepción sobre el INTERNET como un dios omnipotente el cual resuelve todo, otra de los elementos que se ha propiciado en ellos es el interés por expresar sus puntos de vista por escrito siendo responsables de lo que se ha escrito, en mi caso como profesor fue más el de cuestionar sobre aquello expresado la forma en como lo han de decir y supongo que el más importante tan solo ser un elemento más el cual aprende con ellos en el uso de esta tecnología no siendo aquel que ha de dominar o manifestar todo.
Muchas gracias por la atención prestada.
Bom dia ... buen día .. a todos!
Efrén, sea bienvenido ... fique à vontade com o idioma... de uma forma ou de outra, educadores sempre se entendem ;-)))
Dois pontos importantes levantados em sua fala sobre o uso de recursos da Internet pelos alunos e o sobre o papel do professor merecem destaque e reflexão:
Continuamos a conversa? O que os colegas pensam sobre ?
Aguardo vocês.
Abraço,
Sônia
Olá a todos!
Conheçam blogs de algumas escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro ...
Abraço, Sônia
Oi! Quem quiser conhecer um Blog produzido e compartilhado entre alunos, conheça o Blog dos meus alunos :On Com Ciências.
Eles adoram os comentários.
Beijos
Hola, los saludo desde la Guajira Colombia, realmente en nuestro entorno el metodo de enseñanza más utilizado es el tradicional, aunque ya se estan tratndo de implementar el uso de las nuevas herramienta.
Buen día, Stella
O importante é que todos estejam sensíveis às mudanças ... de forma positiva!
O mundo todo está informatizado... a escola não pode ficar alheia ao que acontece no mundo... precisa estar inserida na cultura de seu tempo. Mesmo que leve algum tempo!!!
Abraço,
Sônia
Estimada sonia,
Encantada con tu exposición, Me parece absolutamente maravilloso el poder contar y trabajar con los blogs, sin duda este es uno de los recursos mas amenos y gratos para poder trabajar con los alumnos, ademas de ser fácil para su manejo.
Actualmente lo uso y he usado en muchas colaboraciones de trabajo, una gran herramienta. Ahora esperando complementarla con otras.
Saludos, Cordiales
CA
Buen día, Cristina ... Gracias!!!
Uma maneira interessante de complementar o blog é integrá-lo a redes sociais: FaceBook, Twitter, YouTube, Flickr, Google+
Inserir os botões que publicam nessas redes dá vida ao blog... + visibilidade ... +comentários!!!
Abraço,
Sônia
Bienvenido a
Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013
© 2023 Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.
Con tecnología de