os vídeos sobre o REA, definitivamente contribuiu para esclarecer pontos preocupantes sobre o plágio. Sempre desejamos respostas para tudo que fazemos, mediante a problematica da sociedade da informação que é o plagio (ctrl+c - ctrl+v), referencia outra atitude mas coerente para esse momento, que é a COLABORAÇÃO da INFORMAÇÃO, já que os professores não tem tempo para criar textos, pois os mesmo não requer tempo nem mesmo para estar atualizado com as informações do dia-a-dia, podemos sim, trabalhar com textos e sermos mediadores e incentivadores a reconstrução de ideias existentes. Vamos incentivar os nossos alunos a expor suas reflexões, assim a leitura e compreensão entrará em ação, mas para isso precisamos expor critérios éticos, respeito a opinião do próximo e a responsabilidade em estar colaborando ideias. Valorizar o profissional EDUCADOR/PROFESSOR/FACILITADOR, se faz necessário, pois somente ele consiguira atender as perspectiva do desenvolvimento do processo educacional.

Vistas: 184

Las respuestas están cerradas para esta discusión.

Respuestas a esta discusión

Andréia, acredito que uma boa opção é a criação de portfólios educacionais colaborativos, onde os alunos e professores possam compartilhar materiais didáticos, além de experiências em sala-de-aula.
É fantatisco a oportunidade de compartilhar ideias que esse encontro realizado pela EDUCARED nos oferece, infelizmente como esse recurso é novo não temos diversidade, mas esta valendo essa experiência...

Muito boa dica, Michel... estimula a autoria, tanto dos professores quanto dos alunos.

Abs, Sônia

Michel Cordioli Goulart dice:

Andréia, acredito que uma boa opção é a criação de portfólios educacionais colaborativos, onde os alunos e professores possam compartilhar materiais didáticos, além de experiências em sala-de-aula.
É verdade, a questão é como criar estes portfólios a médio e longo prazo e estimular o uso constante.

Sonia Bertocchi dice:

Muito boa dica, Michel... estimula a autoria, tanto dos professores quanto dos alunos.

Abs, Sônia

Michel Cordioli Goulart dice:

Andréia, acredito que uma boa opção é a criação de portfólios educacionais colaborativos, onde os alunos e professores possam compartilhar materiais didáticos, além de experiências em sala-de-aula.


Michel Cordioli Goulart dice:
É verdade, a questão é como criar estes portfólios a médio e longo prazo e estimular o uso constante.

Sonia Bertocchi dice:

Muito boa dica, Michel... estimula a autoria, tanto dos professores quanto dos alunos.

Abs, Sônia

Michel Cordioli Goulart dice:

Andréia, acredito que uma boa opção é a criação de portfólios educacionais colaborativos, onde os alunos e professores possam compartilhar materiais didáticos, além de experiências em sala-de-aula.
Bom dia, Michel! Além desse você conhece outros portfólios???

Tem o Carbonmade http://carbonmade.com/

Estou tentando achar um mais específico para professores e alunos.


Andréia Vitorino Marcos dice:



Michel Cordioli Goulart dice:
É verdade, a questão é como criar estes portfólios a médio e longo prazo e estimular o uso constante.

Sonia Bertocchi dice:

Muito boa dica, Michel... estimula a autoria, tanto dos professores quanto dos alunos.

Abs, Sônia

Michel Cordioli Goulart dice:

Andréia, acredito que uma boa opção é a criação de portfólios educacionais colaborativos, onde os alunos e professores possam compartilhar materiais didáticos, além de experiências em sala-de-aula.
Bom dia, Michel! Além desse você conhece outros portfólios???

RSS

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2022   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio