Em tempos de mídias sociais, a autoria de material didático está se tornando cada vez mais comum e os recursos para esse fim são variados. Assim, vou deixar algumas questões para que possamos discutir.

 

1- Quais as características de um professor-produtor? Você é um deles?

2- Quais os recursos disponíveis na rede para a produção de material didático?

3- Como a escola, enquanto instituição, deve lidar com as questões de autoria?

 

Vistas: 189

Las respuestas están cerradas para esta discusión.

Respuestas a esta discusión

Sim, não me considero mera reprodutora de conteúdos. Entretanto, sabemos que em muitas escolas particulares o curso não é concebido pelo professor que ministra as aulas. Ele, inclusive, tem que seguir a apostila que lhe é entregue.

Quanto ao material didático disponível na rede, é extremamente rico. Mas, é preciso selecionar e dar um sentido para ele, ressignificá-lo.

Entendo que a autoria deve ser respeitada e citada quando o autor assim se manifestar.

 

 

E como podemos ressignificar este material disponível na rede?

Valquiria Maria Augusti dice:

Sim, não me considero mera reprodutora de conteúdos. Entretanto, sabemos que em muitas escolas particulares o curso não é concebido pelo professor que ministra as aulas. Ele, inclusive, tem que seguir a apostila que lhe é entregue.

Quanto ao material didático disponível na rede, é extremamente rico. Mas, é preciso selecionar e dar um sentido para ele, ressignificá-lo.

Entendo que a autoria deve ser respeitada e citada quando o autor assim se manifestar.

 

 

RSS

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2022   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio