Monica Glez. Ledezma
  • Mujer
  • Nayarit
  • México
Compartir en Facebook
Compartir
  • Publicaciones de blog
  • Videos

Amigos de Monica Glez. Ledezma

  • Wendel Alberto Palomino Dávalos
  • GERALDO MAGELA DA SILVA
 

Página de Monica Glez. Ledezma

Información de perfil

Rol
Docente
Centro/Institución/Organización
Colegio Bucerias

Muro de comentarios (1 comentario)

¡Tienes que ser miembro de Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013 para agregar comentarios!

A las 4:16pm del septiembre 23, 2011, GERALDO MAGELA DA SILVA dijo...

Monica. Muy relevante.

Para tornar possível ou favorecer  esta prática é preciso que o professor participe de  momentos  em  que possa  analisar  sua  atuação  e  a  de  outros professores,  em  que  possa pesquisar, refletir, discutir e produzir através do software de autoria um software que possa aproximar da realidade dos seus educandos. A troca dos softwares educativos “fechados”  pelo software de autoria  feita pelos professores iniciada  em  Informática Educacional prevê e propõe essas ações. Informática na Educação é um novo domínio da ciência que em seu próprio conceito traz embutida a idéia de pluralidade, de inter-relação e de intercâmbio crítico entre saberes e idéias desenvolvidas por diferentes pensadores. Por ser uma concepção que ainda está em fase de desenvolver seus argumentos, quanto mais nos valermos de teorias fundamentadas em visões de homem e de mundo coerentes, melhor será para observarmos e analisarmos diferentes fatos, eventos e fenômenos, com o objetivo de estabelecer relações entre eles.

        A concepção que construímos sobre Informática na Educação provém de uma ampla e abrangente abordagem sobre aprendizagem, filosofia do conhecimento, domínio da tecnologia computacional e prática pedagógica, que não só abandona a idéia de blocos de construção justapostos, como não trata de entidade fundamental alguma – nenhuma constante, lei ou equação fundamental.

        O universo de estudos da Informática na Educação é como uma rede dinâmica de temas ou especialidades inter-relacionados para propiciar a unificação de conhecimentos. A consistência das inter-relações entre os temas em estudo determina a estrutura da rede toda, uma vez que os “diversos temas articulam-se mutuamente e abrem-se para muitos outros, aqui apenas tangenciados numa teia que não se fecha, que não se completa, que não poderia completar-se: a própria idéia de complemento ou fechamento não parece compatível com a concepção de conhecimento que se intenta semear”
(Machado, 1995: 21).

Ver estos artículos están contenidos en ellos experiencias enriquecedoras hechas en la aplicación de las TIC en la educación, con la participación de estudiantes y educadores.

http://www.educacaopublica.rj.gov.br/biblioteca/tecnologia/0021.html

 http://meuartigo.brasilescola.com/educacao/a-informatica-aplicada-n...

 http://issuu.com/menta/docs/informatica_aplicada_geraldo

 

 
 
 

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2020   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio