No dia 23 de setembro de 2011, o projeto OCA (organismo, comunicação e arte), o Instituto Crescer para a Cidadania em parceria com a Associação Despertar, realiza com os jovens pertecentes ao projeto OCA, a ação “Dia de Responsa” no bairro Jardim Villas Boas e Jardim Miriam.

Ação prevê apresentação de esquetes teatrais que abordam a questão do alcoolismo sob diversos pontos de vista, como o efeito do álcool no sistema nervoso, liberação de tensões e desinibição. A preocupação com o consumo consciente e a redução de acidentes, estão presentes nas esquetes produzidas pelos jovens que abordam uma questão muito discutida no Brasil desde 2009, quando entrou em vigor a lei seca, que é a bebida alcoolica X trânsito.

E como encerramento, após a apresentação das esquetes, será proposto pelos jovens do projeto, um debate sobre a venda de bebida alcoolica para menores de 18 anos.

A Ação acontecerá, de manhã e a tarde nos pequenos bares dos bairros, e na porta das escolas estaduais Cesar Sampaio Dória e Leonor Quadros, onde serão fixados cartazes de comunicação pela iniição do consumo do álcool para menores.

Fonte: Blog Projeto OCA

Vistas: 30

Comentario

¡Tienes que ser miembro de Encuentro Internacional de Educación 2012 - 2013 para agregar comentarios!

Nuevo Proyecto Fundación Teléfonica

EXPERIENCIAS EDUCATIVAS SXXI

¿Quieres conocer las últimas experiencias educativas? Asómate al nuevo proyecto de Fundación Telefónica

Encuentro Internacional Educación

imagem enlace à vídeo

Álbum fotográfico

Insiders

imagen enlace a la página de los insiders

imagem enlace à página dos insiders

© 2022   Creada por Encuentro Educación 2012 - 2013.   Con tecnología de

Insignias  |  Informar un problema  |  Términos de servicio